Aloha, Sesimbra
Sesimbra é peixe, já se sabe. Mas para além dos muitos (e bons) restaurantes de peixe na vila e no campo (tudo o que não é lá em baixo, directamente na vila, é denominado "campo"), das várias casas de petiscos, uma ou outra pizzaria, um ou dois sushis na marginal, mas que não me inspiram grande confiança, um ou outro chinês aonde vamos uma vez por ano, não há grandes alternativas. Ou não havia.
Há um mês abriu em Santana (no campo) o Aloha Café (também no Facebook), um novo conceito de comida vegetariana, macrobiótica e biológica para abanar o pedaço. No sábado passado fomos ao brunch vegetariano, com tofu mexido com abóbora, tofu fumado, compotas biológicas e tarte de figos adoçada com geleia de arroz e ficámos fãs. É bom ter na zona uma alternativa saudável com comida maravilhosa que não pesa na consciência. Além disso, o atendimento é impecável e o espaço muito sóbrio e agradável. Hoje vamos experimentar o take away para o jantar. Só tem um senão: não ter estacionamento perto, o que pode desmotivar muita gente de lá ir. Mas espero que não seja o caso que é para podermos ser clientes durante muito e muito tempo.
A tarte de figos é maravilhosa. Maravilhosa!
(Não devia ter de dizer isto, mas nunca se sabe: nem este nem nenhum post que escrevo é patrocinado. Divulgo os serviços que bem entendo porque experimentei, gostei e recomendo. É assim tão simples.)