Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Anita

Temos um livro da Anita que faz parte da rotina diária de ir deitar: Anita vai à Feira.
Graças a isso, cada vez que a minha filha passa por um parque onde costumava estar um carrossel onde ela andou uma vez (e depois fez uma birra de meia-noite), grita Anita! Anita! e temos de lhe explicar que agora só no Natal. Como ela não sabe o que é o Natal e o conceito de tempo futuro ainda se resume só ao amanhã, repete a mesma gritaria sempre que passamos pelo parque. E passamos por lá todos os dias.

Mas isto para dizer que, como a Anita pegou, trouxe de casa dos meus pais o livro "Anita vai às aulas", para ver se a piquena não perdia o entusiasmo da escola depois de estar 5 dias em casa de molho com a mamã.
E foi então que percebi que a Anita é uma miudinha extremamente irritante. É daquelas sempre com o penteado impecável, as roupas mais giras, a mais bondosa e generosa, a que sabe as respostas às perguntas todas, a que ajuda os outros a cortar o bife, a que consola os mais novos quando levam com pedras na cabeça, a que conta a história mais engraçada, a que pinta o desenho mais bonito... irra! Raios partam a Anita.


2 comentários

Comentar post