Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bananas de Halloween

Em Sesimbra, pede-se o Pão-por-Deus no dia de Todos os Santos. Os miúdos vão de porta em porta com um saquinho na mão e as pessoas dão-lhes o que quiserem ou tiverem por casa, invariavelmente doces ou frutos secos. Lembro-me de, na minha infância, também haver disto na terra dos meus avós, no Alentejo, mas foi hábito de que nunca me apercebi nas grandes cidades.

As minhas filhas ainda são pequenas para irem ao Pão-por-Deus, mas este ano a escola decidiu festejar o Halloween a preceito. Foi assim que a sala da mais velha recebeu a visita de uma avó que foi fazer com os meninos bananas-fantasma e abóboras de tangerina e kiwi. Achei a ideia genial, muito fácil de fazer e acessível a todos os bolsos e mãos pouco dotadas e uma boa maneira de os miúdos comerem fruta.

Vou roubar-lhe a ideia:

banana ghosts.jpg

Bananas-fantasmas com pepitas de chocolate e abóboras de tangerina e kiwi (sugestão da avó, se bem que nesta foto parece ser pepino).

6 comentários

Comentar post