Discos de limpeza em crochet
Quem me conhece sabe que tenho a mania da ecologia, reciclo quase exaustivamente, compro coisas em segunda mão e gosto de dar oportunidade a alternativas ecológicas que não me compliquem muito a vida (não sou fundamentalista, portanto). Este mês decidi refrear bastante o meu consumo e aderir ao Buy Nothing New Month, mas sobre isso falarei mais tarde, porque a coisa precisa de mais contexto.
Decidi, assim, dar mais um pequeno passo na substituição de artigos poluentes, vindos sabe-se lá de onde e feitos sabe-se lá como, como são os discos de algodão de limpar a pele e remover a maquilhagem que uso diariamente. Confesso que me custa dar mais de dois euros por um pacote de algodão biológico e de comércio justo, quando as marcas brancas vendem mais quantidade por menos de 1 Euro. Mas a questão do algodão tem muito que se lhe diga, como podem ler aqui. Por isso, decidi substituir os discos de algodão por discos reutilizáveis.
Inspirei-me em modelos como este, mas na verdade isto não tem nada que saber: é fazer um anel mágico com 12 paus, duplicar o número de paus nas voltas seguintes e, ao fim de três voltas, rematar. Faço três enquanto vejo uma série.
São laváveis à máquina e muito práticos. O único senão é que são demasiado "esfoliantes" para usar de manhã e à noite, por isso da próxima vez estou a pensar coser uns em flanela (tutorial em inglês aqui).
Até visualmente são bastante mais apelativos do que os outros e até a Inês agora já gosta de lavar a cara... Estou fã.