Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Gola em crochet

Um destes dia vi uma mulher com uma gola em crochet feita com granny squares. Era em tons de verde, creme e castanho e era lindíssima. Pensei imediatamente "Quero uma igual". Não pensei em ir à procura de uma igual nas lojas, porque 1) já sabia que não ia encontrar, ou muito dificilmente, e 2) é uma coisa que eu consigo fazer, por isso só se ficasse sem mãos é que iria procurar uma de compra. Querer é poder ou, neste caso, saber fazer é poder.

 

E foi assim que, aproveitando que deu o badagaio à máquina de costura pela terceira vez este ano (nada que uma boa limpeza no interior e umas gotas de óleo não resolvessem temporariamente, mas ainda assim), comecei a fazer a gola durante os serões, enquanto víamos uma série. Confesso, fiz tudo um bocado de cabeça. Não há receita, portanto. Escolhi as cores que tinha cá por casa (não havia verde) e fui fazendo os quadrados e experimentando à volta do pescoço. Quando achei que estava bom, comecei a uni-los e fiz a segunda fila. São 6 quadrados em cada fila, duas filas. Usei uma agulha 3,5 mm, o que quer dizer que, em função da linha, podem usar uma agulha maior para dar uma textura mais grossa e, assim, fazer menos quadrados. É ir experimentando.

 

Isto só prova que não é preciso ter projectos difíceis e longos com materiais xpto e receitas difíceis de decifrar para usarmos peças feitas por nós. E assim vou adiando a questão das prendas de Natal...

IMG_0578.JPG

 

3 comentários

Comentar post