Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Nível zero ponto zero um

Uma das sugestões que ele me deu para superar o meu medo de gafanhotos (não é fobia, é trauma, e é real, não se riam) foi ir colocando, aqui e ali, pequenos gafanhotos de plástico, fotografias ou desenhos de gafanhotos e até, quem sabe um dia, um gafanhoto verdadeiro de estimação numa gaiola de grilo ou assim. Mas 1) esse dia está a anos-luz e 2) até uma coisa nojenta como um gafanhoto tem direito a viver em liberdade, por isso prometi-lhe só a parte dos gafanhotos de plástico. A ideia é começarem a fazer parte do meu dia-a-dia ao ponto de a sua visão deixar de me assustar e depois ir aumentando o "nível de dificuldade" até chegar à derradeira confrontação.

Não faço ideia se é assim que se tratam fobias de bichos. Mas é ou isto ou beber meia garrafa de uísque antes de, por exemplo, ir fazer uma caminhada. Aposto que nenhum gafanhoto me assustaria. Mas também era capaz de não conseguir fazer a caminhada.

Então lá fui procurar coisas com gafanhotos. Comecei pelo Etsy e fiquei espantada com a oferta quando se insere simplesmente grasshopper na caixa de pesquisa. Não admira, também metem os grilos e os louva-a-deus no mesmo saco, o que não deixa de ser curioso porque também não suporto nenhum deles. Adiante. O facto é que encontrei coisas absolutamente nojentas. Não consigo descrevê-lo de outra forma. É nojento, pronto. A simples fotografia de um gafanhoto provoca-me náuseas e tonturas, dá-me palpitações, eriça-me os pêlos e arranha-me as cordas vocais. Estou a pontos de desmaiar.

 

É assim: não sei se alguma vez conseguirei fazer isto.

 

gafanhoto print.jpg

 

gafanhoto quadro.jpg

 

gafanhoto vidro.jpg

 

grasshoper chapeu.jpg

 

grasshoper desenhp.jpg

 

gafanhoto brooch.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post