Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Bolas de Berlim... sem creme

Um blogue que não é de culinária (apesar de ter algumas receitas)

Para mais tarde recordar

Quem trabalha por conta própria tem de criar uma imagem de marca. É importante para nos destacar da concorrência e para fazer com que os clientes se sintam motivados a contratar os nossos serviços. Especialmente aqueles freelancers que trabalham atrás do ecrã do computador e que raramente conhecem os seus clientes pessoalmente, como é o caso dos tradutores, devem apostar numa boa página, numa forte presença nas redes sociais e numa foto de perfil profissional. É proibido usar fotos tiradas nas férias, de óculos de sol ou com os filhos ao colo. Não queremos transmitir demasiados detalhes da nossa vida pessoal. Queremos uma imagem que passe a impressão certa aos clientes e que, consoante o grau de profissionalismo e simpatia que transmitir, os leve a contactarem-nos. Eu não tenho uma forte presença profissional nas redes sociais. Não ligo muito ao Linkedin nem tenho página no Facebook, mas investi num bom site que está online há quase um ano e já me garantiu alguns contactos.

No entanto, toda a gente me diz que as fotos que lá tenho não são boas. Ou porque não são profissionais ou porque estou com ar demasiado sério. 

Um tradutor não tem de passar uma imagem demasiado corporate. Se há coisa que não somos (não sou) é corporate. Por isso, nada de fotos de braços cruzados ou casaco blazer. Quer-se uma fotografia com ar descontraído, mas profissional. E eu não tinha nada disso.

 

Por sorte, tenho uma amiga fotógrafa. Quem tem amigos fotógrafos tem tudo! E quem tem amigos fotógrafos com talento tem mesmo tudo!

Enquanto punhamos a conversa em dia, a Cláudia ia tirando fotografias, umas para usar no meu site, outras mais descontraídas para os meus perfis nas redes sociais ou até mesmo para as molduras cá de casa. É que ficaram tão giras e gostei tanto do resultado, que vou dar uma de narcisista e espalhar a minha imagem por aí. Ora vejam.

 

E depois disso, podem ir dar uma espreitadela pelos trabalhos da Cláudia e deixarem-se encantar: site iheartyou. Facebook. Instagram.

 

ihy-10.jpg

 

 

ihy-20.jpg

 

ihy-25.jpg

ihy-32.jpg

ihy-41.jpg

 

As fotos foram tiradas no LX Factory que é um sítio onde me sinto muito bem e a roupa que usei é da... Ahahah, era só para me armar em fashionista!

 

10 comentários

Comentar post